Internados juntos em UTI, jovem casal vence a COVID no Hospital Bom Jesus em Ituporanga
O Hospital Bom Jesus (HBJ) foi protagonista de mais uma história com final feliz em meio à pandemia da Covid-19. Neste sábado (18) Scarlet da Cruz, 24 anos, teve alta hospitalar depois de ficar exatamente um mês internada por complicações da Covid.
A jovem internou no HBJ seis dias depois do esposo Marcos de Brando, que também positivou para o vírus. Quando Scarlet deu entrada no hospital, Marcos já estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os dois começaram com sintomas no domingo do dia dos pais, 08 de agosto. Marcos teve complicações mais cedo e internou já no dia 12, e no dia 16 foi pra UTI. Scarlet ficou em monitoramento em casa até o dia 18 de agosto, quando precisou internar também. Com a saturação baixa, precisou ser intubada dois dias depois. Foi quando no dia 20 de agosto, mesmo sem Marcos saber que a esposa também estava internada, o casal iniciou a luta pela vida, juntos na UTI.
A luta dos dois durou cerca de um mês intubados e o primeiro encontro do casal, foi dentro da própria UTI, quando os dois puderam se ver, com a autorização dos médicos, após serem estubados. Marcos ficou 31 dias no tubo, e Scarlet 27. Os dois saíram da UTI no mesmo dia, na quarta-feira, 15 de setembro, mas não puderam ficar no mesmo quarto para não atrapalhar a recuperação.
Scarlet ganhou alta neste sábado e está na expectativa agora de receber Marcos em casa no começo dessa próxima semana, quando os médicos acreditam que ele poderá receber alta.
A história do casal ganhou repercussão e gerou comoção em Ituporanga. Além dos dois serem jovens, casados e estarem lutando pela vida juntos, Marcos é responsável pelos três irmãos menores, já que assumiu a guarda assim que a mãe faleceu.
Os irmãos de 14, 11 e 09 anos estão durante todo esse tempo aos cuidados da sogra de Marcos e mãe da Scarlet, dona Angelina. O mercado em que Marcos trabalha realizou campanha para arrecadar recursos para auxiliar na manutenção da família e auxiliar ainda nesse período de recuperação pós-internação, já que os dois, ainda estão bem debilitados.
Seguimos na torcida, para que o mais breve possível a saúde dos dois seja restabelecida por completo.