Associação das Irmãs Franciscanas de São José promove capacitação para integrantes da sede e hospitais

Associação das Irmãs Franciscanas de São José promove capacitação para integrantes da sede e hospitais

Encontro teve objetivo de capacitar os colaboradores e religiosas para a operacionalização do Sistema SINCONVCAPACITAÇÂO

Na última semana, na cidade de Angelina, a Associação das Irmãs Franciscanas de São José (AIFSJ )promoveu a capacitação em Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv) e contou com a participação de integrantes das três unidades hospitalares que a associação é mantenedora: Hospital Bom Jesus (HBJ), Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora (HMMA) e Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Conceição (HMNSC)  e da sede da AIFSJ.  Ao todo foram 14 colaboradores que receberam a capacitação

O curso foi realizado pela Squadra Assessoria e Consultoria, com o instrutor Alexandre Cedran, e teve objetivo capacitar os colaboradores e religiosas na operacionalização do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) e também para a obtenção de habilidades necessárias a captação de recursos por meio de convênios, contrato de repasses e termos de parcerias.

De acordo com a presidente da AIFSJ, Irmã Zulmira Aparecida Mendonça Martins conhecer os aspectos e aprender a operar o Siconv é indiscutível para os gestores de organizações da sociedade civil. “Os repasses de verbas federais acontecem por meio de convênios e contratos de repasse destinados à execução de programas e projetos de interesse comum”, explica a presidente.

Irmã Zulmira acrescenta ainda que a ferramenta eletrônica (Siconv) reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e entidades privadas sem fins lucrativos. “ E essa capacitação proporcionou clareza do uso do sistema para os nossos hospitais filantrópicos, bem como orientações a cerca de procedimentos importantes sobre Emendas Parlamentares”, ressaltou.

Criado em 2008, o Siconv tem o objetivo de desburocratizar e dar mais transparência às transferências voluntárias da União para Estados, municípios, Distrito Federal e entidades privadas sem fins lucrativos. Estas transferências podem ser realizadas por meio de convênios, contratos de repasse e termos de parceria.

Acesse e conheça mais sobre Squadra Assessoria e Consultoria www.consultoriasquadra.com.br